Windows 10 BSOD (IRQL NOT LESS OR EQUAL) aleatórias e as vezes com erros diferentes.

  • Thread starter Thread starter Cauã G
  • Start date Start date
C

Cauã G

Olá, meu pc desde que troquei de peças começou a ter telas azuis com o erro "IRQL NOT LESS OR EQUAL", encontrei vários fóruns e seguindo vários tutoriais nenhum me ajudou. Fiz memtest, driver verifier (tive que restaurar o pc de um ponto de restauração depois do driver verifier), e as memórias não deram problema no memtest.


Já formatei o pc, atualizei todos drivers manualmente pelo gerenciador de dispositivos (botão esquerdo e atualizar, creio que isso não funcione), atualizei pelo driver booster, geforce experience, drivers da ASrock, e sempre o mesmo.


As peças antigas:

Placa de video: GTX 1050ti GALAX

Processador: I3 7100 3.9ghz

Memória RAM: 1x8gb ram 2400mhz 1 pente pretinho sem dissipador

Fonte: 400w corsair

Placa mãe: H110m pro vh plus

HD: 1TB

SSD: 120gb


Com o upgrade e consequentemente tela azul:

Placa de video: GTX 1050ti GALAX

Processador: R5 1600

Memória RAM: 2x8gb ram 2400mhz 1 pente hyperx e 1 pretinho sem dissipador

Fonte: 400w corsair

Placa Mãe: A320M HD ASrock

HD: 1TB

SSD: 120gb


As telas azuis ocorrem aleatóriamente, mas nem tanto, quando o pc fica em idle por um bom tempo acaba ocorrendo, mas quando estou jogando nunca ocorreu, porém navegando na internet, videos, redes sociais, sim.


Tive problemas também com o driver de áudio da realtek e foi um trampo danado fazer ele voltar a funcionar, e com e sem ele a tela azul continuou, mas ainda fica a dúvida se é ele o causador disso tudo. O problema que que eu tive com o driver de aúdio da realtek foram os "spikes" de áudio, e monitorando com o DPC latency checker a latência vária entre 1000 us e 1600 - 1500 us, com o latency mon ligado detectou como mais alto DPC o ntoskrnl.exe e ISR o dxgkrnl.sys.

DPC latency checker:




LatencyMon variações de 60us a 110us.







Versão do windows atualmente:




Tenho alguns arquivos .dmp da pasta minidumps, localizada no C:\WINDOWS\minidump e creio que possam servir para algo.






Essa é a primeira vez que eu peço ajuda aqui na comunidade e espero que alguém me ajude, se tiver faltando alguma informação, apenas pedir. Tenho salvo o último "guia" que eu segui aqui da comunidade e não sei se posso passar o link por aqui, mas nele estavam falando sobre mandar os aquivos .dmp da pasta minidump para o suporte analisar.

Continue reading...
 

Similar threads

Back
Top